Skip to main content

O mundo globalizado vem exigindo cada vez mais que as empresas se tornem mais eficientes, mas afinal o que é ser eficiente?

Eficiência é quando uma empresa consegue fazer mais com menos, ou seja, gerar mais receita com menos custos.

Parece simples?

Nada disso.

Tornar a empresa eficiente é um dos maiores desafios dos empreendedores e dos empresários, pois a concorrência está cada vez maior, antigamente para fechar uma venda era necessário ligar e visitar o cliente e isso gerava custos adicionais na venda do produto, mas hoje em dia, um site e uma ligação por Skype já são suficientes para conquistar um novo cliente tornando a competição muito mais acirrada.

Mas afinal, como tornar as empresas mais eficientes?

VENDAS ONLINE

Segundo o relatório State of Connectivity 2015 a internet está presente para 3,2 bilhões de pessoas em todo o mundo, isso representa 43% da população mundial.

No Brasil o cenário é bem melhor, 58% das pessoas possuem acesso à internet, então nada melhor do que utilizar isso a nosso favor.

As vendas online estão cada vez mais acessíveis e são mais baratas do que a venda presencial.

O primeiro passo para começar suas vendas online é ter um bom site para conquistar seus clientes, mas antes é preciso saber quem é o seu público alvo, quais são seus hábitos, qual sua idade, onde ele está localizado, é homem, mulher ou ambos, qual o seu poder aquisitivo, qual seu cargo, essas são algumas das informações que são necessárias para definir quem é seu público alvo e criar um site para atraí-lo, e não se esqueça do mais importante, um site bonito é essencial, mas não é tudo, o cliente que entrar nele, tem que ter uma boa experiência de uso e querer voltar.

Chegou a hora de multiplicar as suas vendas

REDUÇÃO DE CUSTOS

Reduzir custos é um grande desafio também, ainda mais no Brasil onde temos uma inflação alta (10,67% em 2015 e 6,29% em 2016), enquanto nos EUA e no Japão a inflação em 2015 foi de 0,73% e 0,10% respectivamente e em 2016 2,07% e 0,30%.

E o que isso significa?

Que em 2015 o preço médio dos produtos comercializados no Brasil aumentou 10,67% e 6,29% em 2016, ou seja, todo ano o custo aumenta, por isso esse é um grande desafio.

O primeiro passo para reduzir os custos é saber quais são seus custos, ter um bom controle financeiro é essencial para conseguir identificar quais são os custos mais relevantes e os que estão impactando a sua operação.

Depois de classificar os custos do mais relevante para o menos relevante faça um comparativo com o mercado, veja se está pagando um preço justo por eles.

Sem se esquecer que os custos são necessários para o funcionamento da empresa, por isso é importante identificar os custos que podemos reduzir sem diminuir a qualidade dos produtos ou serviços prestados, por exemplo o tipo de lâmpada que se utiliza no escritório, será que é a mais econômica?

Como vimos aumentar as vendas e reduzir custos são extremamente importantes para ganhar eficiência na empresa, o próximo desafio é como aumentar suas vendas online e como e quais custos reduzir.

Gostaria de saber mais sobre inovação, chatbots e suas oportunidades?

Entre em contato no e-mail [email protected] e siga nossas redes sociais: Facebook , LinkedIn e Instagram.

A próxima loja a aumentar as vendas em mais de 80% pode ser a sua